27 de mai. de 2012

Lançamento de E.T. completa 30 anos!


Lançado em 1982, a grande obra do diretor Steven Spielberg, “E.T. – O Extraterrestre” marcou a história do cinema por ser uma ficção científica diferenciada. Primeiro, porque o E.T. da história não é apavorante – ao contrário, é inofensivo e adorável; segundo porque é um filme feito para toda a família. Junte esses elementos a uma direção genial de Spielberg e você tem um filme de ficção científica amado e inesquecível.

Spielberg teve a ideia do filme anos antes e a relatou à roteirista Melissa Mathison que, por sua vez, conseguiu construir uma história emocionante, que faz rir e chorar. Trata-se de uma aventura realmente empolgante, pois nos envolve rapidamente à história de Elliott (Henry Thomas), um garoto que encontra em um E.T., um verdadeiro amigo. O fato de o menino tratar o extraterrestre como um ser humano nos cativa até hoje.

Quem não se lembra do E.T. bebendo cerveja e vestindo-se com as roupas da pequena Gertie (Drew Barrymore)? A história prende cada vez mais quando a amizade dos dois vai sendo descoberta e, então, começa a correr perigo.

Todos concordam que é um filme repleto de momentos sentimentais. A trilha sonora de John Williams permanece na lembrança das pessoas. Quando você a ouve, memórias da sua infância surgem imediatamente. É um filme que vai além do objetivo de entreter, ele mexe com a imaginação de crianças e adultos, também!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

BlogBlogs

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO