3 de mar. de 2013

Personagens de Star Wars ganharão filmes individuais


Além de uma nova trilogia da saga Star Wars, a Walt Disney Company afirmou que vai expandir esse universo com filmes individuais centrados nas figuras de seus protagonistas. Segundo informações confirmadas nesta semana pela Companhia, serão feitos alguns filmes independentes de personagens conhecidos pelo público em aventuras solo. Enquanto isso, o cineasta J.J. Abrams já foi escolhido para ser o diretor do sétimo episódio da série que deverá chegar aos cinemas em 2015.

De acordo com o executivo-chefe da Walt Disney Company, Bob Iger, além de planejar a nova trilogia com os filmes 7, 8, e 9, já estão na pauta outros filmes que entrarão no espaço de tempo entre cada um dos longa-metragens principais. Horas antes, um blogueiro americano publicou que o estúdio rodaria um filme baseado na história do mestre Yoda, o que ainda não foi confirmado pela empresa.
"É uma grande notícia, mas deixarei que os encarregados diretos Lawrence Kasdan e Simon Kinberg que supervisionam esses projetos por enquanto deem os detalhes quando estiverem prontos", afirmou Iger.
Lawrence Kasdan é um veterano conhecedor do universo "Star wars". Ele foi corroteirista de "O império contra-ataca" (1980) e "O retorno de Jedi" (1983). Enquanto que Simon Kinberg é um dos roteiristas do novo filme da saga "X-Men", batizado de "X-Men: Days of future past". Os dois formam o núcleo que dará continuidade ao trabalho de George Lucas à frente do universo Star Wars depois dos decepcionantes filmes 1, 2 e 3.
A Walt Disney Company iniciou com os projetos da nova trilogia de Star Wars e também com filmes individuais de personagens da franquia assim que anunciou a aquisição da empresa Lucasfilm, fundada pelo cineasta George Lucas, por US$ 4,05 bilhões. O negócio foi concretizado em outubro de 2012 e juntamente com os novos filmes se espera uma enxurrada de produtos envolvendo a marca.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

BlogBlogs

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO