13 de mai. de 2010

Interlúdio (1946)

Um ponto alto da época dourada de Hollywood, "Interlúdio", de Alfred Hitchcock, é uma convergência de talentos. O agente federal americano Devlin (Cary Grant) vai ao Rio de Janeiro com Alicia Huberman (Ingrid Bergman em grande atuação) para uma missão secreta logo após a Segunda Guerra ter acabado.

Ela deve infiltrar-se entre nazistas e conquistar um deles para conseguir informações confidenciais, mas há um problema. Ela e o agente estão apaixonados e isso pode prejudicar o andamento da missão. Grant interpreta o cortês, aparentemente normal, de caráter insensível que ele é em todos os outros filmes. Bergman é brilhante como a heroína complexa.

Este é um dos melhores filmes de Hitchcock. Uma perversa história de amor e um ótimo thriller de espionagem. Possui um drama acentuado que prende a atenção do espectador. Há várias cenas de tensão e além de tudo isso é ambientado, imaginem, no Brasil. Até o clima com trilha de músicas brasileiras homenageia nosso país e as cenas com Copacabana de fundo são deslumbrantes.

Acredito que Hitchcock deva ter passado férias no Brasil e se apaixonou. Este foi o primeiro filme que o diretor conseguiu terminar sem intervenção de David Selznick, o grande produtor de "...E o Vento Levou". Os dois tinham um contrato firmado, desde 1939, que chegava ao fim, assim, Hitchcock teve sua aguardada liberdade criativa para os próximos filmes assegurada.

Interlúdio (Notorious, 1946)
Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: Ben Hecht
Elenco: Cary Grant, Ingrid Bergman, Claude Rains,

3 Comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Fala tchê, tudo na boa? Não sabia que tinha feito um blog. Tá muito boa a seleção de filmes postados, só clássicos de alta qualidade - esse Interlúdio é um dos meus Hitchcock's preferidos. Vou linkar o Drops no meu, blz?


Abs!

Marcellinha disse...

De onde vc tira tanta informação?
Muito bom o blog.

Letícia Nunes disse...

Muito bomm Dri!!

Sinto como se estivesse na tua frente te ouvindo contar sobre um dos temas que mais o fascinam:filmes.

Beijoooooo

Postar um comentário

BlogBlogs

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO